Lucia Costa, um dos talentos da DOMI

Lucia Costa no Luxembourg Art Prize 2018

Lucia Costa é uma artista carioca que gosta de explorar espaços urbanos já ocupados e esvaziar as imagens de seus significados. Em seu processo criativo se inspira nas paisagens arquitetônicas capturadas através de sua lente fotográfica, desenvolvendo uma narrativa abstrata, na qual imagens fragmentadas se reorganizam tanto em fotocolagens digitais como em pinturas.

Recém chegada de Luxemburgo, onde esteve para exposição e premiação do Luxembourg Art Prize 2018, Lucia conversou com a DOMI em um rápido bate papo, nos contando um pouco mais sobre sua trajetória artística. Confira!

 

Quem?

Sou uma carioca da gema de 57 anos, casada, sem filhos e 2 gatos. Economista por formação e artista por paixão. Meio nômade, perseverante e muito inquieta.

 

O que?

Faço pinturas contemporâneas em acrílica e hiperfotografias através de colagens digitais. Desenvolvo uma narrativa abstrata inspirada na arquitetura urbana.

 

Por que?

Faço o que faço por paixão. Tento transmitir através da minha arte a minha visão de mundo.

 

Como?

Eu comecei participando de exposições coletivas organizadas pelas orientadoras das oficinas de arte que frequentei, e em feiras de arte contemporânea no brasil e no exterior. Escolho recortes da arquitetura urbana e começo a observá-los e estudá-los em relação à forma e cor. Me interessa criar novas possibilidades de ver, transformar realidades existentes em novas realidades.

 

Qual seu objetivo?

Viver de Arte

 

Onde quer chegar?

Eu quero que a minha arte seja admirada por um número cada vez maior de pessoas em todo o mundo.