João Correia Filho

 

Depois de mais de vinte anos atuando como fotojornalista, João Correia Filho exibe um portfólio repleto de imagens que foram muito além das reportagens e livros que publicou.

Basta um olhar mais atento para perceber que seus instantâneos apontam caminhos menos óbvios, leituras suspensas no ar, sutilezas capazes de tocar as pessoas por sua graça e realismo.

Com passagens por algumas das mais importantes revistas do Brasil e do exterior, destacou-se por seu trabalho ligado à literatura, transformando em imagens o universo de escritores como João Guimarães Rosa, João Cabral de Melo Neto, Miguel de Cervantes, Fernando Pessoa e Ítalo Calvino.

Também é autor de três guias literários: Lisboa em Pessoa, À luz de Paris e São Paulo, literalmente. Com Lisboa em Pessoa foi um dos vencedores de Prêmio jabuti 2012, na Categoria Turismo.

Atualmente, João Correia Filho dedica-se a desenvolver projetos autorais ligados à fotografia e ao documentário audiovisual, como integrante do Coletivo Mó Documental.

Com diversos prêmios de fotografia e de jornalismo, seu trabalho nos leva também a um mergulho em cenas cotidianas, paisagens e retratos ao redor do mundo, como no ensaio Povo de Luta, que traz o dia a dia das academias de boxe de Havana; ou no lirismo do voo de gaivotas nas docas de Barcelona, presente em Barcelona Blue; ou ainda no encanto insuspeito da agitada urbanidade paulistana.

Tudo tem poesia aos olhos de João Correia Filho.

 

Informações de contato:

Site: www.joaocorreiafilho.com

E-mail: joaocorreiafilho@hotmail.com

Cel.: 14 99148 0190

 

Mais sobre mim:

www.modocumental.com.br