Ery Nunes

 

Natural do interior da Paraíba, autodidata, começou nas artes através de desenhos, colagens e pintura a lápis. Conta com uma trajetória de mais de 20 anos nas artes, exibindo seus trabalhos em diversas mostras individuais e coletivas, incluindo algumas internacionais. Por contingências da vida passou um longo período afastado da pintura, voltando com dedicação total somente em 2012, diretamente com óleo sobre tela. Desenvolve um estilo abstracionista em fragmentos pictóricos em magníficas composições que retratam paisagens urbanas e experiências pessoais. 

Nas palavras do artista: 

“A exploração da natureza corresponde a um afastamento que é preciso compensar de múltiplas maneiras: nos paraísos artificiais das cidades, na entrega a lugares idílicos da paisagem, mas também nas reservas emocionais da civilização, no interior das festas e passagens e, por fim, nos cultos esotéricos e nos ensinamentos secretos que minam a racionalidade”.

“Vocês não imaginam a ansiedade de mergulhar na imensidão do mundo branco de uma tela e extrair cores e formas. Pintar me fascina. Criar me extasia. Isso tudo junto, me fragmenta em pedaços de felicidade.”

“Quando me deparo com aquele mundo maravilhoso, a imensidão de uma tela ainda totalmente branca, me dá uma sensação enorme de poder, de importância, que o coração não descreve, a mente não narra.”

 

Informação de contato:

Telefone – (83) 98852 – 6290

E-mail – atelieregaleriaerynunes@gmail.com

 

Mais sobre o artista:

Facebook - https://www.facebook.com/atelieregaleriaerynunes/

Instagram - https://www.instagram.com/erynunesoficial/