Silvia Pott

 

Iniciou sua carreira artística de forma autodidata. Em 1983 começou sua graduação em artes pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mas entendendo que em seu processo criativo a liberdade era um elemento fundamental de sua produção artística decidiu-se por seguir sua pesquisa fora das intituições. 

Através da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas conheceu o artista Francisco Biojone, passando a frequentar as aulas em seu atelier. Francisco Biojone é um dos nomes responsáveis pela atualização das artes em Campinas e acabou exercendo uma influência marcante em sua carreira.

Seu trabalho que no início mostrava sua admiração pelos Impressionistas Franceses do final do século XIX passa a perder os traços figurativos e a forma desaparece dando o lugar principal as cores e texturas. Suas obras não representam objetos próprios da realidade exterior, mas usam as relações formais entre cores, linhas e texturas para compor uma realidade própria, sempre carregadas de emoções e sentimentos vivenciados pela artista.

 

 

Informação de Contato:

Cel: (19) 99120-4481

email.: silviapott2012@gmail.com

 

Mais sobre Mim:

Instagram: @pottsilvia

Facebook: http://www.facebook.com/SilviaDMPott/