Junior Santti

Junior Santos, ou Junior Santti, como é mais conhecido,  é um jovem artista visual multitalentos, ilustrador e quadrinista profissional autodidata. Também trabalha com videoart, e cinema independente. Seu primeiro contato com a arte foi aos 5 anos de idade, e de lá pra cá nunca mais parou. Por estar desde de cedo envolvido com pintura, desenho e ilustração, aos 19 anos conseguiu seu primeiro trabalho profissional em um estúdio independente de cinema chamado Verzini Filmes onde trabalhou por um ano e meio, desenhado storyboards, artes conceituais de cenários e personagens para filmes.

Aos 20 anos estreou seu primeiro filme como ator, "A Pequena B", devido ao seu trabalho com as artes, ganhando a oportunidade de estudar cinema e interpretação (no qual sua extinta banda também fez a trilha sonora) e logo aos 21 lançou seu primeiro quadrinho autoral de forma independente "A Rua da Luz vermelha" que teve um número limitado de cópias, esgotando em pouco tempo. Vindo em seguida a HQ, "Eu te Vejo", disponibilizado apenas online mas que será lançado em breve de forma física pela Guerrilha Comics.

Trabalhou ainda ilustrando livros, contos, capas de discos, em destaque ilustrou os contos dos renomados escritores Sérgio Roveri e Nick Farewell. No mesmo ano de 2020 foi matéria na revista Deus Ateu que destacou seus trabalhos nas artes plásticas - onde hoje também participa com trabalhos exclusivos de arte.

Ainda em 2020 foi convidado para duas exposições no exterior. A primeira em Athenas, uma coletiva com mais 8 artistas, e a segunda em Illinois, EUA pela Aeon Gallery, também um coletivo, onde foram expostas algumas obras de sua série "PSICOSSOMÁTICOS"

 Atualmente também ilustra novas HQs, uma delas em parceria com o roteirista americano Ethan Scott.    

 

Informação de Contato:

email: juniorvsantti@outlook.com

 

Mais sobre mim:

Instagram: @juniorsantti

Facebook: eu Junior Santos