Paula Salinas

Paula Salinas é pintora em São Paulo. Nascida em Salvador, 1986.

Após um ano sabático em 2018 viajando pelo mundo, Paula fomenta o desejo por uma mudança de vida em busca de uma conexão mais profunda consigo mesma e com o mundo. Quando então deixa a carreira como Engenheira Química e resgata o interesse de infância pelas artes e criação manual, e inicia em 2020 seu Studio de Arte.

Com uma mente curiosa e plural, Paula soma suas experiências e aprendizados como artista, criadora, designer e engenheira, conectando-os ao seu lado puramente humano.

Sua arte tem como ponto de partida a necessidade de expressar um acúmulo de estímulos observados e sentidos durante sua vivência diária. Uma arte intencional, com busca de um equilíbrio estético visual, porém criada com movimentos livres e gestuais. Uma pintura feita de corpo todo, que se inicia na mente como um projeto concreto e estruturado, mas toma caminhos inesperados e fluidos ao longo da criação. Tem como objetivo flexibilizar o rígido, permitir imperfeições e experimentação a cada nova série. É resultado do confronto interno entre o racional e emocional, dualidade inerente à artista.

Cria majoritariamente pinturas abstratas e explora técnicas mistas em tela (acrílica, óleo, pastel, carvão natural, grafite, giz de cera, lápis de cor, marcadores).

 

Informação de contato:

e-mail: paulasalinasdesign@gmail.com 

Whatsapp 11 991181699

 

Mais sobre Mim:

Instagram: @paulasalinasart