Moa Neto

 

Inquieto por natureza e insatisfeito com sua passagem por agências de publicidade e editoras, Moacyr Galvão Neto ou simplesmente, Moa Neto, como é mais conhecido, sempre esteve em busca de sua realização profissional.

Na emoção do encontro e paixão pela fotografia, deixou-se levar por quase todas suas vertentes.

Hoje desenvolve seus trabalhos principalmente nas grandes metrópoles, com um olhar atento as questões modernas, como o consumo inconsciente de imagens que nos atravessam diariamente, junto a suas sobreposições, que criam um mundo de sonhos e a necessidade de uma ressignificação para a palavra ver.

 

Sobre a série Não Lugar (de 2016 a 2019)

Conceito do Projeto - Este projeto tem como objetivo propor uma reflexão sobre a solidão na modernidade e sua relação com nossa constante passagem pelos “não lugares”.

Cada vez mais direcionamos nossos pensamentos e sentimentos para dentro, e não da forma a desenvolver-nos (visando o autoconhecimento), mas sim criando um distanciamento do outro e nos privando da relação social que é  imprescindível para o crescimento do ser humano.

Este fenômeno pode ser muito bem observado nos grandes espaços de rápida circulação tão comuns a nossa era supermoderna. Conhecidos como “não lugares”, mantemos com estes espaços uma relação contratual, ditada por símbolos e, opostos a nosso lar, são lugares aonde não há forma de qualquer tipo de Identidade, nenhuma personalização individual.

Quando vazios nos deixam algum tempo para refletir de que forma estes lugares da supermodernidade podem provocar uma perda de nós mesmos como grupo, como sociedade, passando a prevalecer o indivíduo isolado ou "solitário". Mesmo junto a muitos outros, estamos só. Será este sentimento particular ao “não lugar” ou estará ele dentro de cada um de nós? Terá o excesso de fatos e um mundo provisório e efêmero, comprometido com o transitório e com a solidão? Será que estamos perdendo nossas referências coletivas, gerando um individualismo exacerbado, porém sem identidade?

São essas algumas, entre outras questões que conceituam este projeto.

 

Informação de Contato:

e-mail: moganeto@hotmail.com

celular/whatsapp: (11) 99335-2858

 

Mais sobre Mim:

website Moda e Produtos: https://moganeto.wixsite.com/fashion-products

website Arquitetura: https://moganeto.wixsite.com/architecture