Natural de Guariba, cidade do interior paulista, a artista plástica Tássia Sardão nasceu no ano de 1988. Graduada em Educação Artística (com Habilitação em Artes Plásticas) pela UNESP, campus de Bauru, a artista criada em Pradópolis, também interior paulista, vem produzindo diversas séries de trabalhos pictóricos, mesclando diversas técnicas e fazendo uso de materiais variados, a fim de obter um trabalho mais heterogêneo, orgânico e capaz de dialogar com o atual momento da arte no presente cenário. Além disso, passou um ano como intercambista nas terras lusas da cidade do Porto, PT. Com diversas séries de obras iniciadas, a artista já expôs seus trabalhos em mais de 10 oportunidades, envolvendo 5 distintos locais e sendo um deles a cidade do Porto, em Portugal e a cidade de Brasília, Distrito Federal. Vive e trabalha em Pradópolis/SP.
Declaração da Artista
O meu propósito é a harmonia, ela é a licença para tudo. Eu quero roubar o ambiente e narrar encantamentos e melancolias. Pareço imóvel, mas sigo pouco a pouco em direção à fresta.
Na força da cultura eu procuro, identifico e como o que basta, às vezes devoro. Faço e refaço saberes. Às vezes, é difícil lidar com a beleza, herança nobre e profunda, integrada, o sublime que me ultrapassa. Sem saber para onde ir, retomo os vazios desse lugar e vou recriando o movimento das minhas mãos, nas manobras da circulação ampla e lenta dos hectares.
A poesia, a música, a literatura e o vinho permeiam os fazeres. A guerra também. Há uma estética no olho do pássaro que se fecha, no rabisco e sacrifício da pele que grita aquele que foi comido. Choro um choro ritual, corto o corpo, faço mingau, depois me recolho e vou digerir o ato da morte.
As coisas do mundo retornam aos seus lugares.
Informação de contato:
sardaotassia@gmail.com
Mais sobre mim:
Favebook : www.facebook.com/TassiaSardao
Instagram: @tassiasardao