Tomaz Favilla

 

Nascido no Rio de Janeiro, Tomaz Favilla foi para a Inglaterra ainda criança. Criado em Londres e morou um grande tempo em Brighton. Voltou para o Brasil em 2012 e atualmente mora e se inspira em São Paulo. Graduado em Música e Artes Visuais pela Brighton University, Tomaz Favilla também acrescentou seus estudos em Artes Plásticas na Escola Panamericana de Arte e Design, em São Paulo.

Já atuando como artista plástico, teve duas obras, de acrílico sobre tela, exibidas na Feira Parte em São Paulo, 2012. Depois de descobrir e migrar para a Arte Digital, Tomaz Favilla se dedica inteiramente para mesclar as linhas entre Fotografia, Belas Artes e o Digital, produzindo suas obras 100% digitalmente. Seu trabalho tem reconhecimento internacional, acumulando prêmios, menções em publicações como The Good Art Guide, e já foi exposto em Londres, Nova Iorque, Berlim, Los Angeles e São Paulo.

Segundo o artista, a cidade de São Paulo teve uma grande influência no seu processo criativo e aponta: “São Paulo, esta enorme manifestação do progresso humano, esta metrópole de 22 milhões de pessoas, este labirinto de ruas e prédios onde o concreto coabita com o clima tropical, uma realidade aonde o concreto e o orgânico se juntam e formam uma verdadeira selva.” Este é o cenário de sua imensa fonte de inspiração para criar trabalhos de arte se utilizando de uma nova mídia, trazendo técnicas de belas artes para o digital.

 

Informação de contato

cel.: +55(11) 9855-11027 

email: info@tomazfavilla.com

 

Mais sobre mim:

https://linktr.ee/tomaz.favilla

Instagram: @tomaz.favilla