Marcia Pumark

Artista autodidata, sua formação conta com cursos realizados na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (2016), no Rio de Janeiro, aulas de desenhos com a retratista argentina Adriana Palácios (2017), aulas de história da arte com o curador Hélio Dias Ferreira (desde 2018), também no Rio de Janeiro, e atualmente faz parte de ciclos de estudo com curadores da Casa Tato (2020), em São Paulo.

Possui uma pesquisa que investiga o abstrato geométrico com uma pegada urbana com influências de arquitetura e construção. Suas pinturas e esculturas são marcada por formatos, volumes e cores fortes. As obras variam de 200cm a 25cm e promovem rupturas surpreendentes em suas formas.

As peças tridimensionais se apropriam de lonas e rasgos promovendo rupturas e movimentos e utilizam materiais da construção civil como telas, arames farpados e também nobres como o ouro e o couro. Os parafusos - uma marca registrada da artista - têm destaques especiais transitando por todas as suas séries: Série Canvas, Série Rasgos, Série Contornos e Série Etc & Tal.

Destaque para a matéria de página na Revista Ela do Jornal O Globo (2019), pela jornalista Suzete Achè, e fotos de obras nos cadernos Morar Bem (2019) e Barra (2020), também no Jornal O Globo.

 

 

Informação de Contato:

email: marciapumark@gmail.com

cel.: (21) 99650-9707

 

Mais sobre Mim:

Instagram: @marciapumark