Marcia Pumark

 

(Rio de Janeiro, Brasil)

Artista Visual, sua pesquisa investiga o abstrato através da tridimensionalidade com influências do neoconcretismo brasileiro.

No campo da materialidade suas pinturas se apropriam de materiais como redes, telas, pregos, parafusos, correntes e arames farpados, assim como as lonas. Tanto os materiais de obras civis como os tecidos e os bordados são influências de suas memórias de infância e adolescência.

Traz evidências de um antagonismo entre a leveza estética dos espaços vazios, da feminilidade dos bordados sutis e da monocromia versus a agressividade e a violência aparente dos parafusos, correntes, arames farpados e cordas. Aspectos complementares ao equilíbrio do psiquismo humano.

“Meu trabalho surge na medida em que eu reflito sobre a necessidade da estruturação emocional do ser, assim como penso nas cores como arquétipos impactantes no inconsciente coletivo. Manifesto esses aspectos na  tridimensionalidade com influência do neoconcretismo brasileiro, mesmo nas minhas pinturas, através das formas, sobreposições de materiais de obras civis, rasgos e lonas que ora refletem sutileza ora agressividade.”

 

Informação de Contato:

email: marciapumark@gmail.com

cel.: (21) 99650-9707

 

Mais sobre Mim:

Instagram: @marciapumark