Prado

 

Rosemberg Alves Prado, ou simplesmente Prado como é mais conhecido, nasceu em julho de 1985 na cidade de Conceição do Araguaia, no Pará. Artista plástico por vocação, seguiu também a carreira militar no estado do Amazonas, residindo atualmente na cidade de Manaus.

Apaixonado por arte desde cedo, começou a desenhar  por volta dos 10 anos de idade, fazendo cópias de desenhos de revistas HQ. Com influência impressionista, seus trabalhos figurativos são geralmente inspirados em belíssimas paisagens locais, mas abrangendo também a figura humana, cenas cotidianas, etc.  Além das telas o artista também têm se especializado em murais e pinturas de grande escala, tendo participado e sendo selecionado em salões de arte tradicionais da cidade de Manaus como, por exemplo, o Xl salão Curupira de Artes Plásticas (2018) e no Centro Cultural Usina Chaminé, com exposição intitulada "Pelos Rios de Água Doce"(2018), ambos organizados pela Secretaria de Cultura do Amazonas.

Prado também foi selecionado para a coletânea internacional 'Dias de Reclusão', com duas obras, no qual mais de 180 artistas, de 21 países diferentes, provenientes da América, África, Ásia, Europa e Oceania, puderam mostrar à partir de sua arte, percepções únicas sobre esse momento tão complicado pelo qual estamos todos passando, abordando questões como isolamento social, medos, dificuldades, etc. A finalidade do projeto foi a de promover uma ação solidária para comercialização de um livro digital com arte e poesia onde 100% da verba é revertida para 3 instituições de caridade: o Instituto o Bem Nunca Para, o Instituto Janeraka, em Belém do Pará e o  Instituto Passos Verdes de Moçambique.

 

A narrativa sobre o trabalho do artista -  A natureza nos ensina à cada dia como devemos ser em nosso estado natural (belo, delicado, generoso, abundante, agradável, carinhoso, acolhedor, puro...) Mas ela funciona como um espelho, refletindo nela o que somos e não o que ela é em sua forma pura. Por muitas vezes a natureza não é tão bela, o reflexo nem sempre é agradável, mas ela nos ensina o que somos e em quê nos transformamos. As obras do artista não retratam apenas a natureza bela, mas o reflexo da humanidade através dela. Retrata também o amor incondicional que ela nos oferece como uma mãe. 

 

 

Informações para contato 

E-mail: rosembergalves@hotmail.com 

Cel.: (92) 982421204 

 

Mais sobre Mim:

Website: http://www.rprado.online/artista-plastico-pintor-rosemberg-prado

Instagram:  @pradoland1